Na quarta-feira (8/6), o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA) comemorou a marca de 100 cirurgias robóticas realizadas. O robô Da Vinci X, um dos mais modernos do Estado, colocou o HBM em outro patamar. A partir da sua aquisição, foi possível oferecer o que existe de mais moderno em termos de cirurgia minimamente invasiva aos pacientes do Hospital. Já foram realizadas cirurgias na área de Urologia (principalmente a cirurgia de câncer de próstata), Cirurgia Geral, Bariátrica e Ginecológica. Segundo o oficial do quadro de saúde, major Renan Desimon Cabral, chefe do Programa de Cirurgia Robótica do HBMPA, “os resultados têm sido excelentes, com pacientes apresentando recuperação rápida e com menos sequelas”.
Na prostatectomia radical (cirurgia para o tratamento de câncer de próstata), por exemplo, a maioria dos pacientes têm recebido alta com menos de 24 horas de internação. Esses resultados são equivalentes aos alcançados pelos melhores hospitais do Brasil e do mundo.
“A cirurgia robótica é, sem dúvida, um dos maiores avanços no campo da cirurgia nas últimas décadas. Com todo o apoio do Comando da Brigada Militar e do Departamento de Saúde da BM, podemos oferecer o que existe de melhor e mais moderno para nossa tropa e para os integrantes da Segurança Pública do Estado do RS. Os resultados iniciais são excelentes e o grau de satisfação dos pacientes, o mais alto possível. Nossa expectativa é de realizar cerca de 250 cirurgias nos próximos 12 meses e com isso, ajudar o maior número possível de pacientes”, frisou o major Renan.
Além disso, a cirurgia robótica trouxe um incremento no número de atendimentos, internações e procedimentos de forma geral no HBMPA, fruto da percepção dos pacientes com relação aos investimentos e modernização da estrutura geral. A cirurgia robótica é realizada desde o dia 9 de novembro de 2021, quando um sargento da ativa foi submetido a uma nefrectomia parcial (retirada de tumor de rim).
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.