Foto: Douglas Barreto / Divulgação
A bancada do PSDB da Câmara Municipal realizou uma reunião com o prefeito Adiló Didomenico/PSDB, nesta segunda-feira (19). Os integrantes da bancada tucana, Marisol Santos, Olmir Cadore e Tatiane Frizzo, debateram a aplicação dos recursos referentes a parte do passivo tributário de ICMS da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), que o Município recebeu do Tesouro do Estado, no dia 06 de julho.
Durante o encontro, o Chefe do Executivo explicou que a metade dos R$32,5 milhões serão destinados às pastas da Educação e da Saúde e o restante será aplicado em recursos livres. Na oportunidade, Adiló detalhou aos parlamentares a implantação de um projeto-piloto na cidade, a doação de uniformes escolares à rede de ensino municipal. O prefeito garante que, aproximadamente, 40 mil alunos serão beneficiados com o programa. Ele revelou ainda, que o investimento para a ação chega a R$10 milhões.
“Essa medida vai prestar ajuda às famílias, devido à gravidade que a pandemia causou no poder aquisitivo. Diante da crise, muitas pessoas perderam até o direito de trabalhar. Essa ação é uma resposta às situações vulneráveis das nossas crianças,” enfatizou o prefeito.
A vereadora Marisol lembrou os desafios da educação. Ela ainda destacou as medidas sociais que o Poder Público vem aplicando para a comunidade.
“Sabemos que é uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Esta medida, que está sendo viabilizada, é inovadora. Muito me orgulha saber que a nossa Prefeitura tem este olhar social, principalmente, para a educação,” salientou a vereadora.
Segundo Tatiane Frizzo, é fundamental que o Executivo tenha a percepção da realidade econômica das famílias, diante da pandemia. Ela reforçou também o empenho da atual administração para a aplicação do projeto.
“Além de trazer condições sociais importantes para os alunos, o uniforme evita a evasão escolar. Ele também representa uma economia financeira considerável às famílias,” pontuou Tatiane.
Já o vereador Cadore, ressaltou outros benefícios do projeto. Ele também explicou sobre a importância da padronização no ambiente escolar.
“O uso do uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade. Evita transtornos e desgaste de roupas do uso diário. A vestimenta padronizada garante a distinção do ambiente escolar,” explicou o vereador.
Conforme a prefeitura, o processo de aquisição dos itens já está em andamento. Serão doados tênis, meias, calças, bermudas, camisetas e jaquetas. A previsão é que os alunos recebam os uniformes em torno de 60 dias. Os itens serão identificados apenas com o brasão do Município.
Além da pauta dos uniformes escolares, os parlamentares abordaram projetos para desenvolver melhorias estruturais na rede municipal de ensino.
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi
Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…
Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…
Descubra por que gatos acordam os donos de madrugada e veja dicas práticas para evitar…
This website uses cookies.