Foto: Bruno Milan - Prefeitura de Garibaldi
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está instalando as primeiras etapas do sistema Wetland, um tipo de banhado artificial, na barragem de Garibaldi. O objetivo da obra é evitar a entrada de matéria orgânica na bacia de captação. Além da melhoria da qualidade da água distribuída,a iniciativa atende um antigo pleito de moradores do bairro Três Lagos, que sofrem com odores e proliferação de insetos na região.
O projeto prevê a criação de banhados artificiais ecológicos, com o objetivo de tratar e diminuir matéria orgânica em altas quantidades. “Os banhados artificiais, chamados de Wetlands, prevêem tanques de captação do material bruto e seu encaminhamento para um ambiente propício. Seria um primeiro tratamento da potabilidade da água para consumo humano, passando também pelo tratamento da Corsan”, esclareceu o secretário do Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa.
O andamento das obras depende das condições climáticas e a conclusão dos trabalhos deve ocorrer dentro deste ano. Ao todo, serão instalados três Wetlands para o tratamento de efluentes. O sistema inovador, pouco difundido no Brasil, está sendo implementado pela primeira vez em Garibaldi. A tecnologia auxilia no tratamento e melhora a qualidade da água oferecida à população, sendo utilizada em países da Europa, Estados Unidos e China.
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
This website uses cookies.