Fotos: Exata Comunicação / Bárbara Salvatti
A Rota dos Capitéis – Caminhos da Imigração e da Fé está presente na 47ª Expointer, que segue até 1º de setembro, em Esteio. O projeto, exposto em um estande exclusivo do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, visa promover o intercâmbio comercial bilateral entre a Itália e o Brasil, reunindo seis empresas italianas.
O projeto tem como objetivo valorizar e preservar igrejas, capelas, grutas e capitéis, alguns dos quais datam de mais de um século. Ele faz parte das celebrações dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, programadas para 2025.
A Rota dos Capitéis abrange 330 quilômetros, passando por todas as cidades envolvidas, além de 33 rotas circulares totalizando 866 quilômetros. O roteiro conta com 468 construções religiosas mapeadas, incluindo 252 capitéis, 175 capelas, 23 grutas, 16 igrejas e duas ermidas. Estas estruturas receberão sinalização indicativa e informações culturais. Os visitantes poderão percorrer o trajeto de carro, bicicleta ou a pé. O desenvolvimento do percurso está sendo conduzido pela empresa NOMAS e deverá estar completo até o início de 2025.
A Rota dos Capitéis – Caminhos da Imigração e da Fé é coordenada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), em colaboração com os 10 municípios, e conta com o patrocínio do Banrisul, Rio Grande Seguros e Previdência, Sebrae e Sicredi.
Acidente envolveu uma VW/Saveiro e um caminhão. Vitima ainda não foi identificada.
O condutor da moto, de 20 anos, não sofreu ferimentos aparentes, mas apresentava sinais visíveis…
Equipe caxiense perdeu de 63x86 e se despediu da competição nacional; partida foi disputada no…
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
This website uses cookies.