Foto: Priscila Piletti/divulgação
A partir de recente trabalho da vigilância ambiental de Bento Gonçalves, foram encontrados 38 focos de dengue, Zica e também Chicungunya no município, nos mais variados bairros.
Locais com água parada e na sombra, são os mais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Os órgãos ambientais e de saúde de Bento Gonçalves, orientam a população para manter as residências sempre limpas e evitar acúmulos de água parada.
O Secretário de Saúde do Município, Diogo Segabinazzi Siqueira, falou sobre o trabalho de fiscalização que tem sido feito por parte dos agentes endêmicos:
“Nesta semana terminamos de monitorar bairros como Botafogo, Santa Rita. Próxima semana estamos indo pro Bairro Cidade Alta. Já chegamos a 50 casos de dengue desde o começo do ano. A tendência da dengue é reduzir os casos com a diminuição da temperatura, pois diminui a proliferação do mosquito”, explicou.
O Secretário também orientou a população sobre os cuidados necessários para evitar pontos de foco da doença em suas residências:
“A população tem que manter um cuidado diário e todos possíveis focos de Aedes Aegypti. Apesar de a prioridade da saúde do município ser hoje o combate ao Coronavírus, não podemos descuidar da dengue, temos que sempre manter a atenção”, afirmou.
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
This website uses cookies.