1º Festival da Agroindústria Familiar ocorre do dia 21 de outubro, em Bento Gonçalves. (Crédito: Rodrigo De Marco)
No dia 21 de outubro ocorre no município de Bento Gonçalves o 1º Festival da Agroindústria Familiar. Ao menos 19 agroindústrias já confirmaram presença no evento, que será realizado na Via del Vino, das 10h às 20h. O festival contará com apresentações artísticas, venda de produtos das agroindústrias e também para consumo no local.
Bento Gonçalves tem sido exemplo e se destacado nesse nicho, já que tem o maior número de agroindústrias no Rio Grande do Sul cadastradas no programa Estadual, com um total de 42, qualificando o município com o status de Capital Gaúcha das Agroindústrias.
A sócia-proprietária da EM Produtos Coloniais, Elaine Moro, estará presente, e comentou sobre a participação no festival. “No dia vou fazer pão no forno fresquinho na hora, pizzas, foccacias, risólis e pastéis deliciosos. Eu estou ansiosa para que esse dia chegue logo para atendermos o máximo de pessoas possíveis com produtos muito gostosos. Vai ser um grande evento e esperamos que todos sejam muito bem servidos”.
Daniele Zottis, sócia-proprietária da vinícola familiar Casa Zottis Vinhos e Uvas, que também estará presente na atividade, destacou que “nós estaremos expondo vinho branco, rosé, tinto, e sempre com novidades, para atender novos clientes e também quem já esteve aqui. Será um prazer ter todos lá para consumir um bom vinho, já que somos a Capital Brasileira do Vinho”.
O secretário de Cultura Evandro Soares conta que “Bento Gonçalves vem se destacando cada vez mais em ações para valorizar a força do interior do nosso município, que traz consigo a cultura italiana, do enoturismo, e principalmente a cultura das famílias que carregam essa história. O festival da agroindústria familiar vem no sentido de ser mais uma ação do município, que valoriza esse que é um dos nossos principais produtos turísticos e também da nossa cultura de origem da colonização italiana”.
Já para o secretário de Turismo Davi Da Rold “o primeiro festival vem justamente para valorizar esses trabalhadores, as famílias que produzem e recebem diversos turistas e visitantes ao longo do ano. É uma maneira deles exporem a sua marca, nomes e produtos, para cada vez mais as pessoas os conhecerem e visitarem em suas propriedades. Eles são exemplo de sucessão familiar e trabalho no campo”.
As agroindústrias com interesse em participar do festival podem entrar em contato com a SMDA através do telefone (54) 3055.7170. O evento é uma realização através das Secretarias de Governo, Desenvolvimento Agricultura, Turismo e Cultura.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.