Bento Gonçalves

Procon de Bento Gonçalves recebe denúncias sobre cobranças abusivas nas faturas da Corsan

O Procon Municipal de Bento Gonçalves tem registrado uma série de denúncias relacionadas aos valores cobrados pelo abastecimento de água na cidade. A principal reclamação dos consumidores é sobre o valor que vem sendo cobrado nas faturas emitidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O órgão informou que recebeu cerca de 15 queixas formais sobre o problema.

Segundo informações do Procon, um processo administrativo foi aberto para investigar possíveis abusos nas tarifas cobradas, além de outras irregularidades. entre elas, estão  Entre elas, estão a falta de informações claras aos consumidores, em violação ao Código de Defesa do Consumidor.

A recomendação é de que os moradores que se sentirem prejudicados por aumentos injustificados ou por outros problemas nos serviços prestados pela Corsan procurem o Procon. Em alguns casos, a companhia já realizou ajustes e reduções nos valores cobrados. No entanto, para os consumidores que não obtiveram sucesso nas tratativas administrativas, o órgão de defesa orienta buscar a via judicial para a resolução do conflito.

Questionada pela reportagem do Grupo RSCOM sobre possíveis equívocos nos procedimentos da empresa e as medidas tomadas para contornar a situação, a administração da Corsan emitiu um comunicado via assessoria de imprensa. A empresa de abastecimento recomenda que em caso de discordância com os valores apontados, clientes entrem em contato com a Companhia, pelos canais digitais ou presencialmente.

Resposta da Corsan ao Portal Leouve

A Corsan emite, em Bento Gonçalves, aproximadamente 60 mil faturas de água por mês aos imóveis interligados à rede no município. A recomendação, para os casos eventuais que possam ocorrer de discordância com os valores apontados, é de que os clientes entrem em contato com a Companhia, pelos canais digitais de relacionamento com a comunidade ou presencialmente, na unidade de saneamento. Desta forma, cada situação é verificada individualmente.

Podem ser utilizados para contato o aplicativo Corsan (pelo telefone celular), o site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644. Já o atendimento presencial é feito na Rua Ramiro Barcelos, 384.

A Corsan ressalta que está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Patrick Alessi

Aos 22 anos, natural de Bento Gonçalves/RS, Patrick Alessi está no último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul Virtual. Desde o final de 2023, atua como estagiário de jornalismo no Grupo RSCOM, onde é redator do Portal Leouve e repórter da Rádio Bento AM 1070.

Recent Posts

Como usar manjericão e outras plantas para espantar formigas sem veneno

Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…

3 horas ago

Grêmio empata com o Atlético Grau e perde chance de assumir a liderança na Sul-Americana

Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena

3 horas ago

Sai pra lá, mosquito! Como preparar um repelente natural poderoso

Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…

3 horas ago

RS recebe mais de 58 mil doses de vacina contra a dengue

A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença

4 horas ago

Sancionada lei que obriga cirurgia de lábio leporino pelo SUS

Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil

5 horas ago

Caxias In Vino para celebrar o Dia Estadual do Vinho

O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…

5 horas ago

This website uses cookies.