deputada Renata Abreu (Pode-SP), autora da proposta. (Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados)
Projeto de Lei, em análise na Câmara dos Deputados, quer estabelece um limite máximo para os preços de ingressos de eventos esportivos, para garantir a acessibilidade e evitar cobranças abusivas. Contudo, a regra não se aplicará a eventos beneficentes ou festivos sem fins lucrativos.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões do Esporte; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
“Nos últimos anos, verificou-se um aumento expressivo no preço dos ingressos, afastando os torcedores de baixa renda dos estádios e restringindo o acesso a um público elitizado”, justificou a autora da proposta, deputada Renata Abreu (Pode-SP).
Segundo o texto, o teto para o valor dos ingressos de competições esportivas oficiais obedecerá aos seguintes critérios:
Os valores poderão ser reduzidos pela aplicação do benefício da meia-entrada, segundo regras e critérios previstos na legislação.
Por outro lado, os limites de preço não se aplicarão às partidas finais de campeonatos. Nesses casos, os organizadores poderão definir os valores dos ingressos, desde que respeitem os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.
Ainda segundo a proposta, os eventuais infratores estarão sujeitos a:
O projeto atende famílias que perderam casas em função das enchentes e beneficia quem se…
Quem nunca sonhou em deixar o banheiro impecável sem precisar passar horas esfregando cada cantinho?…
A árvore-da-felicidade, com seus galhos elegantes e folhas exuberantes, carrega um simbolismo poderoso: prosperidade, harmonia…
O ficus lyra, também conhecido como figueira-lira ou fiddle-leaf fig, é aquele tipo de planta…
Imagine caminhar por uma estrada ou atravessar uma área de pastagem e se deparar com…
Ver o lixo espalhado pela visita inesperada dos quatis pode ser frustrante, mas encontrar uma…
This website uses cookies.