Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
O novíssimo Citroën Basalt teve seu design externo revelado, e chega para complementar a família já composta por C3 hatchback e C3 Aircross.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
Criado com foco no mercado sul-americano, o modelo deve entregar calibrações mais adaptados ao gosto do brasileiro dos que o C3 hatchback e o C3 Aircross.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
Visualmente, o Citroën Basalt é uma mistura de elementos dos irmãos já lançados, compartilhando a grade superior com linha de LED que se conecta aos faróis duplos em formato de X, elementos já vistos no C3 hatchback.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
Do C3 Aircross veio a segunda entrada de ar, no meio, agora com uma nova moldura nas extremidades. O para-choque é exclusivo e tem novos faróis de neblina, maiores nas pontas e repetindo o estilo da entrada de ar superior.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
A traseira do Citroën Basalt é a sua porção que mais chama, onde o caimento do teto termina em um pseudo spoiler rabo de pato. Os para-lamas têm bitola maior que os do C3 Aircross e passam uma impressão “musculosa”.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
As belas sinaleiras tridimensionais usam o mesmo design do C3 Aircross, mas são mais finas e longas. Além disso, a luz de seta agora é uma linha na parte inferior do conjunto.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
Não foram divulgadas imagens ou informações da parte interna, que deve ser baseada no Aircross.
Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens
Quanto à motorização, especula-se que o Citroën Basalt compartilhará o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, aliado ao câmbio CVT. O conjunto já está presente no C3 Aircross.
Criação: Fabiano Souza
Imagens de celebridades: Instagram Outras Imagens: Banco de imagens