VÍDEO: veja o momento do acidente que vitimou a jovem Nicole, em Caxias

25
57292

Um vídeo gravado por câmeras de monitoramento e divulgado pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (6), mostra o momento exato do acidente que vitimou a jovem Nicole Lima Teixeira Velho, 21 anos. A colisão aconteceu por volta das 8h na Rua Conselheiro Dantas, no bairro Sagrada Família. Nicole completaria 22 anos amanhã.

De acordo com informações da Brigada Militar, o acidente envolveu uma motocicleta Hornet e um veículo de passeio, uma Pajero. A caminhonete tentava acessar a Rua Conselheiro Dantas pela Rua Teresa Moraes quando ocorreu a colisão com a moto, que trafegava na principal.

Os dois ocupantes da moto caíram, porém a caroneira sofreu ferimentos graves e não resistiu. Uma pedestre de 50 anos, que aguardava para atravessar a rua, foi atingida. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Pompéia.

Em 2019, esta é a 22ª morte no trânsito em Caxias do Sul.

COMPARTILHAR

25 COMMENTS

  1. Só em Caxias do sul , como um veículo consegue cruzar a pista para entrar a esquerda , isto não existe nem em cidades com 10 veículos. Veículos entram a esquerda , ou a direita em todas as ruas. Lamentável. Amadores , políticos cuidando do trânsito de uma cidade de 500.000 hab.

  2. Camionete fazendo conversão errada e motocicleta claramente em velocidade acima da permitida pela via. Resultado. Morte da caroneira que em nada contribuiu para o acidente

  3. Pelo que deu para perceber o carro esperou um tempão. Quando entrou na via e pegou a motocicleta que vinha em alta velocidade, como geralmente andam os motoqueiros. Morreu coitada da carona que nada tinha a ver. Irresponsabilidade.

  4. Lamentável, isso é resultado de uma serie de fatores, ruas mal sinalizadas, conversões mal feitas e alta velocidade, também sou motociclista, não quero defender ninguém, mas nem no vídeo é possível ver a moto se aproximando, tem que haver mais cuidado de ambos os lados e não esperem que os políticos tragam alguma solução, nem que morra a metade da família deles isso não irá acontecer.

  5. A moto não pode ser vista porque quando ela entra em quadro o carro já está no meio da pista e encobre a visão da câmera. Os gênios aí dos outros comentários que falam da velocidade da moto, poderiam informar qual era essa velocidade?

  6. Infelizmente perdemos mais uma vida para o nosso descaso e descuido com a fragilidade da vida.
    Se formos analisar bem, vemos que vários foram os causadores desta tragédia!
    Os pedestres que estavam na via e não na calçada, impossibilitaram que o motociclista desviasse da SUV.
    O capacete que talvez não estivesse preso adequadamente.
    A alta velocidade da motocicleta.
    A falta de visibilidade pois um veículo que estava em frente a motocicleta e o condutor da SUV avançou sem perceber.
    Mas creio que mesmo quando somos pedestres, temos que ter consciência de que fazemos parte do trânsito.
    Se aquelas duas pessoas não estivessem na via, será que o motociclista não conseguiria desviar da SUV?

  7. caro Vagner, no sentido centro bairro já tem o semáforo, no sentido que vinha a moto tem uma lombo-faixa(bem onde a câmera alcança) mas no próprio vídeo percebe-se que a moto “chegou” muito rápido(Hornet)…

  8. caro Vagner, no sentido centro bairro já tem o semáforo, no sentido que vinha a moto tem uma lombo-faixa(bem onde a câmera alcança) mas no próprio vídeo percebe-se que a moto “chegou” muito rápido(Hornet)..

  9. Caxias do sul, terra sem lei, a besta do carro não viu a moto, eles nunca vêem na verdade, terra onde quem pode mais chora menos, daí falar que a culpa é dos prefeitos, não na minha opinião, cidade onde os motoristas são burros e ignorante da nisso mesmo, tem que mudar as leis para quem dirige, mais ainda quem vai tirar a CNH, semelhante ao porte de armas, aí eu queria ver se não acaba com essas atrocidades no trânsito.

  10. São tantos erros que não sei nem por onde começar. A Pajero atravessou de maneira imprudente, a moto estava na preferencial mas vinha em alta velocidade, a pedestre estava aguardando para atravessar a rua… na rua, e não na calçada, como seria o correto. No final, morreu quem não tinha culpa, a caroneira da moto.

  11. Alta velocidade da moto foi a causa principal do acidente. Normal motos andarem em alta velocidade aqui em Caxias. Como a atuação da polícia e fiscalização de trânsito é quase nula, seguiremos ouvindo notícias como essa.

  12. A gente revê 300 vezes o vídeo e não entende de que buraco negro surgiu a motocicleta.
    A velocidade era tanta que sequer é possível ver de onde veio.
    Não culpo o motorista.

  13. No momento em que um veículo está acima da velocidade permitida em uma via não existe sinalização de trânsito capaz de resolver uma situação de perigo. Logo o condutor está por sua conta e risco.
    Também sou motociclista e ciclista. Para mim o sujeito da caminhonete não teve chance de ver a moto se aproximando.

  14. Coloquem essa mesma camionete na mesma hora do dia e vejam o quanto comprometida a visão do motorista com essa película, só aí já assumiu metade da culpa

  15. Conversão totalmente errada e proibida para motorista da Pajero, impossível ter visibilidade dos dois lados cruzando esta via movimentada. O motorista da moto estava na preferencial, provavelmente jamais imaginou que algum motorista poderia cruzar na sua frente naquele momento, contudo parecia estar acima da velocidade.

  16. Infelizmente todos nós q estamos no trânsito temos que ter atenção redobrada a quem atravessa nosso caminho..Não é fácil transitar por vias públicas mal sinalizadas. .motoristas imprudentes q andam acima do limite d velocidade e pessoas que não usam seta..Temos muito a aprender no trânsito por si só..exemplos ocorrem todos os dias mas o ser humano só aprende qndo sente na pele ..no trânsito a morte d outros nunca serviu d exemplo..Se servisse todo mundo estaria concientizado q basta piscar um olhos pra morrer num acidente.

  17. ruas péssimas cheias de buraco …a estrada do imigrante antes de chegar no bairro oriental e uma vergonha tem dois buraco bem na curva que da pra toma banho..e faz 2 mes que esta la ja vi varios carros com pneus estourados naquele lugar e a prefeitura so que sabe de arrecada impostos mas retorno para população nada ..a cidade toda esburacada um verdadeiro caos ….sinalização fraquíssima em varios pontos da cidade.

  18. Não importa se o motoqueiro estava em alta velocidade, a preferência era dele, quem vai entrar na pista precisa ter noção de tempo e espaço.

  19. Se nós olhando o vídeo não conseguimos ver a moto imagina o motorista do carro uma moto quando anda nessa velocidade ela está assumindo o risco de um acidente como esse! Minha opinião.

  20. Se fosse um jogo de sete erros:
    1- nenhuma faixa de segurança no cruzamento(se tivesse não seria respeitada);
    2- nenhum redutor de velocidade;
    3- a caminhonete converge a esquerda comprometendo a visão do motorista;
    4- a moto parecia estar acima da velocidade (mas estava na preferencial);
    5- a pedestre estava praticamente no meio da rua (também, veja o tamanho da calçada);
    6- nenhuma sinaleira ou placa (parece óbvio) aparecem no vídeo e;
    7- ao que me parece, TODOS estavam com pressa e NINGUÉM dava lugar prá ninguém (típico de Caxias)

  21. -Pelo vídeo a moto parece que surgiu do nada, se deduzindo a altíssima velocidade, e mesmo havendo a possibilidade de desviar bateria de lado, pois com velocidade excessiva os reflexos se reduz bastante, supondo que estive em velocidade normal certamente evitaria a tragédia.
    -Considerando que a caminhonete aguardou a passagem ser liberada e quando avançou cruzou a faixa amarela no meio da via, que é dupla, assim só podia convergir a direita e não a esquerda como aconteceu, como o motorista caxiense (alguns) costuma não respeitar a sinalização, acontece os sinistros, até trágicos.
    -Ficando assim uma demonstração de pressa, uma pela alta velocidade para chegar no destino e outra pela pressa de deixar de dar a volta no quarteirão (quadra) para chegar no destino.
    -Configurando duas imprudência, uma de cada lado. -Qual a pior, a de alta velocidade ou a de cruzamento de faixa amarela dupla de proibição?

LEAVE A REPLY