Vereadores aprovam projeto que visa aumentar arborização urbana de Farroupilha

0
130

Foi aprovado recentemente na Câmara de Vereadores de Farroupilha o Projeto de Lei que regulamenta a arborização de passeios públicos e canteiros nas futuras edificações do município. De autoria do vereador Fabiano Piccoli (PT), a proposta aprovada visa orientar os novos empreendimentos na arborização de suas calçadas e canteiros.

Arborização feita no calçadão da Julio (Foto: Emilio Nunes)

Conforme o PL 005/18, a execução e manutenção dos passeios públicos serão responsabilidade do proprietário do imóvel e deverão obrigatoriamente ter, em seu pavimento, espaços destinados aos canteiros para arborização, obedecendo as regras contidas no Plano Municipal de Arborização.

De acordo com o vereador Fabiano Piccoli, o objetivo do projeto é orientar o cidadão com relação a sua responsabilidade na arborização do município. “O principal objetivo é orientar a população de como proceder com relação a arborização no nosso município. Precisamos criar uma padronização e esse projeto vem de encontro com o plano municipal de arborização que sendo elaborado pelo executivo” salienta.

Após aprovado, o Projeto segue agora para Executivo Municipal onde aguardará a sanção do prefeito Claiton Gonçalves.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.