Vereador Chico Guerra apresenta vídeo em que é ameaçado por líder comunitário

0
458

A polêmica envolvendo o vereador Chico Guerra (PRB) e o líder comunitário Marciano Correa da Silva teve novos capítulos nesta quinta-feira, dia 8. O líder de governo na câmara utilizou o espaço de declaração de líder para levar ao plenário um vídeo, no qual mostra o presidente da Associação de Moradores do bairro Canyon ameaçando Chico Guerra e o vereador Renato Nunes (PR).

A gravação é de 22 de novembro do ano passado e ocorreu durante uma sessão da Câmara de Vereadores. “E você, Chico, eu quero que você e teu companheiro cabeludo ali…quero que vão no Vila Ipê fazer campanha. Eu quero erguer vocês na “adaga” lá, quero erguer vocês no “pranchaço”, fala Marciano no vídeo. Veja abaixo:

Vereador Chico Guerra mostrou vídeo no qual sofre ameaças durante a sessão desta quinta-feira (Foto: Franciele Masochi Lorenzett /Divulgação)

Na quarta-feira, o vereador Rafael Bueno (PDT) havia levado ao plenário um áudio de uma conversa entre Chico Guerra e Rafael Bado, ex-coordenador de Relações Comunitárias. No diálogo, Chico sugere dar um “corretivo” em Marciano pela postura do líder comunitário em relação ao governo. A retaliação deveria ocorrer em forma de corte de obras e benfeitorias para a comunidade do bairro Canyon, já que Marciano é presidente da Amob.

Ao longo da quinta-feira, a Comissão de Ética Parlamentar da Câmara recebeu três pedidos para instaurar um processo disciplinar contra o vereador Chico Guerra. Os pedidos foram encaminhados pelo vereador Rafael Bueno (PDT), pelo vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu, e pela União das Associações de Bairros. Uma denúncia também foi apresentada ao Ministério Público, que decidir se abre uma investigação sobre o caso nos próximos dias.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.