Unidos pela fé milhares de fiéis participam da festa de Santo Antônio em Bento

0
257
Devoção a Santo Antônio (Fotos: Dariano Moraes)

Nem o frio ou a distância intimidaram os fiéis de participar das atividades religiosas alusivas a 140ª Festa de Santo Antônio, nesta quarta-feira, 13, em Bento Gonçalves.

Alguns vieram de cidades da Região Serrana, outros de Porto Alegre e outras localidades incluindo no passeio turístico a participação no evento.

Procissão teve paradas para orações

O público estimado em seis mil pessoas prestigiou a diversificada programação que iniciou as 6h da manhã com alvorada festiva e missas ao longo do dia. A ato de maior público foi a missa solene campal seguida de procissão. A festividade concorreu em público com a ExpoBento.

Durante a missa, bênção aos fiéis

No final da tarde a missa de Ação de Graças manteve a frequência de público e atos registrados durante o dia com os Freis Franciscanos abençoando os fiéis no andamento da missa.

O Bispo Diocesano de Caxias do Sul Dom Alessandro Ruffinoni durante a homilia da celebração da missa campal, chamou atenção para o exemplo de Santo Antônio de não usar a língua para falar mal das pessoas, não julgar e também praticar a caridade aonde estiver.

“Todos podemos praticar a caridade aonde estivermos. Há muitos irmãos que precisam e muitas obras para realizar. Sigamos o exemplo de Santo Antônio, conclamou.”

Na missa de Ação de Graças foram anunciados os Casais Festeiros da próxima edição: Osmarin Cantelli e José Rossatto e Clarice Rossatto, Clacir Rasador e Susana Tercila Giordani, Valmor Poletto e Rosita Poletto, Ricardo Tonet e Lea Cristiane Gonzatti Tonet, Fábio Luis Piazza e Silvana Casagrande Piazza e Gilmar Cantelli e Dalvina Maria. Para a 141ª edição da Festa de Santo Antônio foi escolhido um sétimo casal Setembrino e Natália do Rosário.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.