Unidade de educação da Proamb amplia foco de atuação para 2019

0
566
 Fundação Proamb expande atuação da unidade de educação. Crédito: Lactato Imagens

Praticando conceitos que implicam na transformação da sociedade – e dos negócios – por meio do conhecimento, a Fundação Proamb coleciona uma série de avanços através de sua unidade de Educação, promovendo uma remodelação nas estratégias de mercado das organizações. Entre as conquistas do setor em 2018 está o trabalho de relacionamento com entidades de classe e instituições de ensino superior, um convívio que permitirá algo inédito para a Proamb no próximo ano: realizar um MBA em Bento Gonçalves.

Pela primeira vez, a organização promoverá, em parceria com a instituição de ensino superior espanhola ESIC Business & Marketing School, o MBA Neuroestratégia e o Pensamento Transversal®, inédito no Rio Grande do Sul. O máster terá como público-alvo os líderes responsáveis pelas tomadas de decisões em seu negócio, uma vez que é focado em resultado assertivo. “Nosso trabalho é oportunizar poder transformador através do conhecimento para as empresas e para a sociedade”, diz a coordenadora de Educação da Proamb, Rosane Possamai de Freitas.

Logo em fevereiro, Daniel Piardi, um dos docentes do MBA realizará um workshop para explicar pormenores do curso, que terá um ano e meio de duração, a partir de abril, quando se iniciam as aulas, quinzenalmente às sextas e aos sábados.

A realização do MBA também está ligada a outro importante momento da Proamb em 2019. Em março, quando o coordenador do MBA e desenvolvedor da metodologia Pensamento Transversal®,Luciano Salamacha, proferir palestra aberta no Dall’Onder Grande Hotel – sede das aulas –, será dada a largada para o Meeting Empresarial da Fiema 2020, feira bianual em gestão ambiental promovida pela Proamb. O evento integra os seminários e o congresso do FiemaCon, espaço da Fiema voltado ao conhecimento e planejado pela unidade de Educação da Proamb, e traz cases de grandes líderes. “Buscamos fortalecer toda área de conhecimento e identificar as carências de mercado, trabalhando o tripé da sustentabilidade, que envolve os lados econômico, social e ambiental”, comenta Rosane, também diretora da Fiema e do FiemaCon.

Mais cursos

Além da atuação no relacionamento e na construção dos seis eventos do Fiemacon, o setor é responsável pela oferta de cursos técnicos. Uma das novidades para 2019 será a inclusão de capacitações técnicas voltadas às energias renováveis, uma pauta cada vez mais presente nas estratégias das empresas que buscam ganhos produtivos com economia.

Os cursos somam-se às tradicionais ofertas de qualificação nas áreas de tratamento de efluentes e de gestão de resíduos – juntos, serão quase 20 cursos agendados para o próximo ano. Outra frente de atuação do setor educacional será a realização de workshops voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de 17 ações para transformar o mundo, liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e um dos temas na última Fiema, em abril de 2018. “Tivemos um 2018 muito focado na construção de 2019. Esse olhar sobre o futuro sempre pautou o caminho da Proamb”, diz Rosane.

Para mais informações sobre o MBA e sobre os cursos técnicos previstos para 2019, entre em contato com a Proamb pelo telefone (54) 3055.8700.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY