Últimas

Vereador do PL pede expulsão de Maurício Scalco do partido

O líder da bancada do PL na Câmara de Caxias do Sul, vereador Hiago Morandi, pede ao diretório estadual que o ex-vereador Maurício Scalco — atual presidente da sigla no município — seja expulso do partido.

Em vídeo, nas redes sociais, o parlamentar mais votado nas Eleições 2024 afirma que a ação ocorre após declaração de Scalco ao Leouve, no dia 1°, durante o evento de posse dos vereadores, em que o ex-postulante à prefeitura disse que a divergência nos votos da bancada durante a eleição da mesa diretora resultou de “erro do ‘líder’ do partido, Hiago Morandi“.

De acordo com Morandi, a fala do presidente do PL Caxias foi efeito da tentativa de Scalco em garantir a nomeação dele e de uma integrante do partido a cargos na bancada da sigla na Câmara, o que não foi atendido.

Nesta sexta-feira (4), Morandi encaminhou ao diretório estadual do PL, presidido pelo deputado federal Giovani Cherini, um oficio em que reivindica a “imediata destituição de Maurício Scalco da presidência do Diretório Municipal do Partido Liberal em Caxias do Sul”.

Solicita no documento, também, a:

  • Dissolução da Comissão Executiva Provisória do PL em Caxias do Sul, com a subsequente nomeação de nova comissão que atenda aos princípios estatuários e políticos do partido“;
  • Instauração de procedimento disciplinar para averiguação das condutas relatadas e aplicação de penalidade de expulsão do Sr. Maurício Scalco do partido“;
  • e a “reiteração da diretriz ética para que o Partido Liberal mantenha sua coerência política, afastando-se de alianças e conchavos com grupos de oposição, como o PT“.

Morandi ainda acusa Scalco de “apoio a partidos de oposição” nas articulações para presidência do Legislativo.

“Cherini e Zucco me indicaram ao cargo”

Para a reportagem, Scalco respondeu ter tomado conhecimento do pedido de expulsão por postagem nas redes sociais e que ainda não teve acesso ao ofício, encaminhado ao diretório estadual do PL.

O ex-vereador apresentou outro documento, datado de 3 de dezembro e assinado pelos deputados federais Cherini e Luciano Zucco, em que o PL estadual indica Scalco para exercer o cargo de coordenador da bancada do partido na Câmara de Caxias e a presidente do PL Mulher, Virginia Boff, para a função de assessoria de bancada.

“(Cherini e Zucco) sugeriram a minha indicação ao cargo pela minha capacidade técnica, sou formado em Direito, e pela minha experiência na Câmara. Dependia de eu aceitar ou não. Ao mesmo tempo, acho estranho essa postura do vereador contra a minha pessoa. Quem tem que se posicionar sobre isso é o presidente estadual, porque eu nem sei o que ele (Hiago) está alegando, mas vamos aguardar”, disse Scalco.

O Leouve aguarda o posicionamento do presidente do PL estadual, Giovani Cherini. Quando houver a resposta, a matéria será atualizada.

Ofício que pede a expulsão partidária de Scalco

Documento apresentado por Scalco

Redação Leouve

Recent Posts

Motociclista sofre fratura após acidente no Centro de Farroupilha

Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça

21 minutos ago

Homem desaparece em Farroupilha e família busca informações

Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…

32 minutos ago

Horóscopo para terça-feira, 29 de abril: renove sua energia e transforme seus caminhos

Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…

44 minutos ago

Criadores da Matéria – Guardiões do Espírito

A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…

2 horas ago

Homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em Bento Gonçalves

Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…

2 horas ago

Reajuste de servidores ativos e inativos em votação na Câmara de Bento Gonçalves

O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…

2 horas ago

This website uses cookies.