Servidores aprovaram a proposta para sanar as distorções da lei 409 | Foto: Bruna Cecocni/Divulgação
Em assembleia convocada pelo Sindiserv na noite da última segunda-feira (13) os servidores aprovaram a proposta do Executivo para sanar as distorções da Lei 409/2012. A legislação foi tema de constantes reivindicações do sindicato ao longo dos últimos anos, pois estabeleceu diferenças salariais entre trabalhadores concursados mais recentes e os mais antigos que ocupam as mesmas funções.
Agora, com a adesão do Sindicato, o projeto que regula os salários dos servidores será encaminhado à Câmara. De autoria do Executivo, a proposta garante que os servidores das mesmas atividades terão o mesmo valor de remuneração na hora trabalhada, diferente do que vinha ocorrendo em muitos casos.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, comemorou o resultado e reforçou a importância do diálogo entre os servidores de diversas áreas e o debate recente com a prefeitura sobre o tema.
“Os direitos dos servidores públicos vêm sofrendo ameaças em instâncias de todo o país, mas em Caxias do Sul estamos conseguindo encaminhar uma solução para distorções que já nos prejudicavam há bastante tempo. O Sindiserv trabalhou muito, pautando a questão em todas as campanhas salariais e inúmeras reuniões e agora comemoramos essa conquista da categoriaˮ, destacou Silvana.
Antes da assembleia, a direção do Sindiserv analisou o tema e promoveu encontros nos setores implicados para elucidar as dúvidas, assim como uma atividade online e vídeos explicativos.
Segundo o Prefeito Adiló Didomenico, a proposta de resolução das distorções da Lei 409/2012 será remetida à Câmara de Vereadores ainda em janeiro para apreciação dos parlamentares em sessão extraordinária.
O singônio é uma daquelas plantas que conquistam corações com suas folhas únicas e cores…
Depois da formalização, um grupo de trabalho irá alinhar as ações e a elaboração do…
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
This website uses cookies.