Últimas

“Sempre procuro mostrar Caxias do Sul como ela é”, diz vereador sobre pedido de cassação

Em resposta ao pedido de impeachment protocolado na manhã desta quarta-feira (29), junto a Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador Hiago Morandi (PL) alega estar cumprindo a função de fiscalizar. No pedido de cassação, o parlamentar teve sua postura questionada, com o argumento da frequente exposição que faz em suas redes sociais de pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, principalmente de usuários de usuários de drogas.

Em entrevista ao Grupo RSCom, Morandi se posicionou sobre o processo e as críticas recebidas, e fez um contraponto ao que considera uma tentativa de desviar a atenção de um problema que, segundo ele, persiste em Caxias do Sul: a falta de políticas públicas eficazes para as pessoas em situação de rua.

Morandi defende seu trabalho como fiscalizador, explicando que seu objetivo é expor a realidade da cidade e pressionar os órgãos públicos para agir em questões que afetam diretamente a população.

“Eu sou um grande defensor da transparência. Se a cidade está enfrentando problemas, como o uso de drogas nas ruas, é meu dever, como vereador, mostrar isso e cobrar soluções“, afirmou o parlamentar.

O pedido de impeachment destaca a exposição de imagens de pessoas em situação de rua, argumentando que isso violaria os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas. Para Morandi, no entanto, o problema não está na divulgação das imagens, mas sim na ineficácia do Estado em resolver a questão.

“O problema não sou eu que estou mostrando, mas o Estado que não está fazendo nada para tirar essas pessoas dessa situação“, disse o vereador.

De acordo com o vereador, ele sempre tomou cuidado em suas publicações para proteger a identidade das pessoas filmadas. Ele alega que a cobrança não é apenas sobre a visibilidade da questão, mas sobre as soluções que precisam ser implementadas; faz críticas ao trabalho desempenhado pela Fundação de Assistência Social (FAS) e entende que a denúncia contra ele teria raízes em questões políticas e não exatamente com o seu trabalho.

Sobre o futuro do pedido de impeachment, Morandi se mostrou confiante de que o processo não terá sucesso, pois acredita que a maioria da população apoia seu trabalho.

Cláudia Palhano

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

4 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

5 horas ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

5 horas ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

6 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

6 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

7 horas ago

This website uses cookies.