Foto: Prefeitura de Gramado / Divulgação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Gramado passa a ser regulado pela central de Caxias do Sul. O objetivo é aperfeiçoar o tempo de resposta em casos de urgência e emergência médica no município da Região das Hortênsias. A medida está em vigor desde 5 de dezembro.
Anteriormente, Gramado compartilhava a central reguladora de Porto Alegre com outras 68 cidades. Segundo a prefeitura gramadense, o fluxo de ligações foi otimizado, garantindo rapidez na assistência médica.
O Samu de Caxias coordena o serviço em oito municípios: Bom Jesus, Canela, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Nova Petrópolis, São Marcos e Vacaria. Na prática, as ligações caem na central caxiense ao invés da estadual. Na sequência, a equipe atende o chamado e despacha ambulância, se for o caso, na cidade de origem da ligação.
A ideia é, também, controlar com mais assertividade as emergências sobre as portas de entrada dos hospitais Sus, que Caxias do Sul é referência.
Na quinta-feira (19), Gramado foi contemplada com uma nova ambulância: um Renault Master adaptado, adquirido por meio de recursos do governo federal, no valor de R$ 289 mil.
Nos casos que o paciente tem agravos na saúde que podem o levar à morte em poucas horas, como:
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
This website uses cookies.