Orquestra Municipal de Garibaldi apresenta concerto “Jazz Tango”

A apresentação contará com dois artistas convidados: o solista ao bandoneon e voz, Carlittos Magallanes e ao piano, Dúnia Elias

Publicado por
08:55 - 22/10/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

A Orquestra Municipal de Garibaldi realiza no domingo, dia 31 de outubro, o Concerto “Jazz Tango”, sob a direção artística do maestro Luiz Carlos Zeni Junior. O espetáculo integra a programação em homenagem aos 121 anos do município de Garibaldi. O concerto on-line será apresentado às 20h com transmissão pelos canais digitais da Orquestra de Garibaldi no YouTube e Facebook.

A apresentação contará com dois artistas convidados. O solista ao bandoneon e voz é o uruguaio Carlittos Magallanes, que é músico, compositor, intérprete, arranjador, produtor cultural e discográfico, radicado há mais de 40 anos no Brasil. Referência no tango, em 2017 recebeu o primeiro disco de ouro de tango no Brasil.

Já ao piano, a participação especial é de Dúnia Elias, musicista e compositora, atua tanto na música de concerto como na popular e especialmente na música instrumental brasileira. Integra o espetáculo “TãnTãngo”, de Hique Gomez e, desde 2007, o grupo Tango’s Show.

O Concerto “Jazz Tango” traz uma combinação do tango com as já tradicionais pitadas de jazz características da big band. O bandoneon, instrumento alemão que chegou à Argentina com os imigrantes e foi incorporado ao tango, se junta à formação de jazz da Orquestra e torna-se a estrela do espetáculo.

Este concerto marca o centenário de Astor Piazzolla, importante músico e compositor argentino, maior referência no bandoneon. Importantes composições de Piazzola, como Libertango, Oblivion e Adios Nonino, serão interpretadas. Em uma noite que promete muitas emoções, Orquestra e solista também agraciarão o público com canções eternizadas na voz de Carlos Gardel, como El Día Que Me Quieras e Por Uma Cabeza.

Carlittos Magallanes

Carlittos Magallanes é músico, compositor, intérprete, arranjador, produtor cultural, produtor discográfico, radicado há mais de 40 anos no Brasil. Como músico bandoneonista e intérprete, já participou de uma centena de concertos populares de Tangos junto as maiores Orquestras do Rio Grande do Sul, entre elas a OSPA. Participou das trilhas sonoras dos filmes, “Sal de Prata” e “Neto Perde sua Alma”, este último ganhador do Kikito, no Festival de Cinema de Gramado.

Participou de gravações com os maiores nomes da música gaúcha, teve a honra de ver suas composições interpretadas por grandes artistas, com uma delas, recebeu o “Troféu Vitória”, como a melhor música do ano. Como produtor cultural realizou inúmeros festivais nativistas no estado do Rio Grande do Sul.

É diretor do grupo musical “Tango’s Shows”. Tem quatro CD’s de tango em parceria de seu saudoso amigo Carlos Garofali. Participou como músico em shows de artistas, nacionais e internacionais, como Fito Paes, Paula Fernandes no evento “Criança Esperança” da Rede Globo, espetáculo “TãnTango” de Hique Gomez, parceria com Roberto Pinheiro no show “Porto Tango”, parceria com Maurício Marques no show “Tango Duo”. Em 2017 recebeu o primeiro disco de ouro de tango no Brasil.

Dúnia Elias

Dúnia Elias é pianista e compositora, atuando tanto na música de concerto como na música popular, especialmente na música instrumental brasileira. Suas apresentações incluem música de câmara, música popular, trabalhos como atriz-pianista, solos com orquestra, trilhas para cinema mudo, e suas próprias composições.

Dentre diversos prêmios recebidos figuram o de Primeiro Lugar na categoria Trio no I Concurso Nacional de Música de Câmara da Faculdade Santa Marcelina de São Paulo, Melhor Música Instrumental do XI Musicanto Latino-Americano para sua composição “O Choro do Bugio”, 2º lugar no I Festival de Música Instrumental do RS, com “Luzazul”, Prêmio Plauto Cruz no Concurso de Choro de Porto Alegre, com “Choro Pampeano”, e 2º lugar no 13º Festival de Música de Porto Alegre, com “Candombe no Bomfim”.

É pianista do espetáculo “TãnTãngo”, de Hique Gomez, vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de 2012, tendo sido apresentado em diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil. Desde 2007 toca no Tango’s Show com o bandoneonista uruguaio Carlittos Magallanes, tendo a honra de ter sido indicada pelo grande pianista e arranjador Carlos Garofali.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp