Operação Volta às Aulas garante mais segurança aos estudantes florenses

A Guarda Civil Municipal irá intensificar o patrulhamento e dar uma atenção especial às escolas

Publicado por
14:35 - 20/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Operação Volta às Aulas garante mais segurança aos estudantes florenses

Foto: Gabriel Campos/Prefeitura de Flores da Cunha

A Prefeitura de Flores da Cunha lançou a Operação Volta às Aulas, uma parceria das Secretarias de Segurança Pública e de Educação. A iniciativa prevê rondas diurnas e noturnas realizadas pela Guarda Civil Municipal nas escolas da cidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, em conjunto com a Brigada Militar, ocorreu o início da operação na Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael. O prefeito César Ulian e os secretários Emerson Ubirajara (Segurança Pública, Transportes e Mobilidade) e  Itamar Brusamarello (Educação, Cultura e Desporto) participaram do ato. O sargento André da Silva, que responde no momento pelo Comando da Brigada Militar (BM) local, além de integrantes da BM e da GCM, também estiveram presentes.

A Guarda Civil Municipal (GCM) irá intensificar o patrulhamento e dar uma atenção especial às escolas de Flores da Cunha, atuando nas entradas e saídas. Bem como durante o período de aulas, para a tranquilidade da comunidade escolar. As rondas noturnas irão inibir tentativas de furtos e arrombamentos nas instituições de ensino.

Em conjunto com a Brigada Militar local, palestras para os estudantes e reuniões com pais e professores também fazem parte da Operação Volta às Aulas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp