Fórum de Farroupilha promove campanha para arrecadação de material escolar

A iniciativa é promovida pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca local

Publicado por
12:54 - 11/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MATERIAL ESCOLAR

Foto: Arquivo Leouve

O Fórum de Farroupilha está realizando a campanha “Volta às Aulas Solidária”  de arrecadação de material escolar para filhos de presidiários e pessoas carentes. A iniciativa é promovida pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca local, Enzo Carlo di Gesu, em parceria com o Conselho da Comunidade de Bento Gonçalves.

Conforme o magistrado, a busca por um futuro melhor para os jovens é o principal incentivo da campanha: “A ideia surgiu após uma reportagem na tv sobre os elevados preços dos materiais escolares. Entrei em contato com o Conselho da Comunidade de Bento, nosso Presídio de referência, e fizemos um apanhado de todos aqueles que têm filhos em idade escolar e que necessitam dessa ajuda”.

“A campanha, que envolve toda a comunidade jurídica local (Poder Judiciário, OAB, MP, DPE, Polícia Civil, Brigada Militar, etc), visa incentivar a frequência escolar e colaborar para o futuro das crianças e adolescentes filhos de nossos presos, acreditando que a educação é o melhor caminho, apesar dos difíceis destinos familiares”, relatou.

As doações podem ser realizadas até 15/02 no Foro de Farroupilha.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp