Últimas

Empresário garibaldense Luiz Postingher, fundador da Econatura, morre aos 67 anos

Empreendedor foi um dos pioneiros no cultivo orgânico da região

Empresário garibaldense Luiz Postingher, fundador da Econatura, morre aos 67 anos Empresário garibaldense Luiz Postingher, fundador da Econatura, morre aos 67 anos Empresário garibaldense Luiz Postingher, fundador da Econatura, morre aos 67 anos Empresário garibaldense Luiz Postingher, fundador da Econatura, morre aos 67 anos
Foto: Redes Sociais/Divulgação
Foto: Redes Sociais/Divulgação

Morreu, nesta terça-feira (17), o empresário garibaldense Luiz Postingher, 67 anos. Luiz foi diagnosticado com um tumor cerebral havia menos de um mês, e desde então, estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Leia mais:
Emissão de gases do efeito estufa cresce 60% com queimadas na Amazônia

O empresário fundou, em 1996, o Grupo Econatura, especializada na produção de sucos e derivados da uva de forma orgânica. A empresa foi uma das primeiras a trabalhar no cultivo orgânicos na região. Com o passar dos anos, outras frutas e marcas foram entrando no portfólio de trabalho da família Postingher, como é o caso da Uva’Só e Organovita, sempre com foco na produção orgânica das matérias primas utilizadas em seus produtos.

Em nota, o Grupo Econatura prestou uma homenagem ao seu fundador. Confira trecho da nota publicada em redes sociais:

“Luiz sempre foi guiado por uma filosofia da família, do cuidado e da responsabilidade, tanto com as pessoas quanto com a natureza. Ele criou uma empresa sustentável em toda a sua cadeia produtiva, desde o plantio até o produto final, construindo os pavilhões e demais espaços, buscando a reutilização de materiais e sempre com foco no bem-estar de todos. De espírito alegre e destemido, Luiz era também um professor nato, compartilhando seus conhecimentos com generosidade e orgulho por sua jornada de vida e conquistas, tanto pessoais quanto profissionais.”

O velório de Luiz Postingher ocorre nesta quarta-feira (18), no Memorial Caravaggio, com cerimônia de despedida às 17h, seguido de sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi. Luiz deixa os filhos Bruna, César e Fabrício, além da esposa Deomira e dois netos.