Marielly Bierhals/Comunicação PMNP
A coleta trimestral de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, totalizou quase 140 toneladas de resíduos destinados entre os anos de 2021 e 2024.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Rasche Lohmann, em quatro anos foram realizadas 16 edições da coleta, que resultaram no recolhimento de 76.635 quilos de lixo eletrônico, 52.870 quilos de vidro e 7.440 quilos de óleo de cozinha usado.
Ainda conforme os números acumulados desde 2021, o ano de 2024 foi o que teve os melhores resultados nos três tipos de material recolhido.
Na edição realizada em 13 e 14 de dezembro de 2024, houve quebra de recorde no volume de óleo de cozinha, com o recebimento de 680 quilos de resíduos. No caso do vidro, em dezembro foram recolhidos 6.700 quilos, número que iguala o recorde já batido em junho de 2024.
Todo material recolhido nas 16 edições, de março de 2021 a dezembro de 2024, recebeu destinação ecologicamente correta através de empresas parceiras do Município de Nova Petrópolis: Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).
A droga estava escondida no porta-malas de um carro com placas de Porto Alegre; as…
Indivíduo, de 44 anos, cometeu o crime na madrugada do dia 13 de abril
Homem de 53 anos morreu no hospital; Colisão frontal também causou a morte de uma…
Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o pagamento foi arbitrado…
O relatório isenta os moradores, indicando que intervenções como o fechamento de sacadas não influenciaram…
Em meio à infinidade de plantas ornamentais que conquistam os apaixonados por verde, a planta-zebra…
This website uses cookies.