Destruição de mata nativa é registrada em Lagoa Vermelha

A Patram constatou a derrubada de árvores das espécies Canela, Bugre, Vassourão, Guamirim, Cambuatá, Pinheiro Brasileiro

Publicado por
09:11 - 15/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Destruição de mata nativa é registrada em Lagoa Vermelha

Patram

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, o 5° Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha registrou um crime de destruição de mata nativa. Foi autuado o proprietário de uma área rural localizada nas margens da BR-285, localidade do Passinho Fundo, interior do município.

Nesta área, os policiais flagraram destruição de floresta nativa, em estágio médio e avançado de regeneração. A guarnição também verificou o uso irregular do fogo e apreendeu 9,29 metros estéreos de lenha nativa.

O serviço atingiu área total de 1,21 hectares. E a Patram constatou a derrubada de árvores das espécies Canela, Bugre, Vassourão, Guamirim, Cambuatá, Pinheiro Brasileiro (espécie que está sob especial preservação).

Conforme a polícia ambiental, o proprietário realizou o serviço sem licença do órgão ambiental competente. Diante dos fatos, a Patram confeccionou Boletim de Ocorrência Policial para o responsável da área atingida pela destruição de matava nativa.

 

*Tua Rádio Cacique

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp