Celebração de Corpus Christi, em Caxias, terá arrecadação de cobertores e lençóis

Missa campal será presidida por Dom José Gislon às 15h do dia 08 de junho, em frente à Catedral, seguida de procissão

Publicado por
11:11 - 31/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Celebração de Corpus Christi, em Caxias, terá arrecadação de cobertores e lençóis

(Foto: Felipe Padilha/Diocese de Caxias do Sul/Divulgação)

No dia 8 de junho, com toda a Igreja, a Diocese de Caxias do Sul irá celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, também chamada de Corpus Christi. Neste dia, que recorda a Quinta-feira Santa, quando acontece a instituição da Eucaristia, os católicos saem às ruas e manifestam publicamente sua fé na presença real de Jesus Cristo na Hóstia consagrada.

Na Diocese de Caxias do Sul, todas as paróquias terão programações. A lista completa com os horários será divulgada na segunda-feira, 5 de junho. Em Caxias do Sul, a Missa campal, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, será celebrada às 15h do dia 8 de junho, em frente à Catedral Diocesana – Paróquia Santa Teresa D’Ávila.

Em 2023, a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, isto é, com a Eucaristia, sairá da Catedral pela rua Sinimbu até a Igreja de São Pelegrino, onde será dada a bênção com o Santíssimo. O pedido é para que a comunidade possa doar cobertores e lençóis, que serão destinados ao projeto Hospedagem Solidária, promovido pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua. A coleta, em dinheiro, da Missa também será entregue integralmente à organização da Hospedagem. As doações de cobertores e lençóis podem ser feitas no dia de Corpus Christi, junto aos espaços destinados a isso na Catedral, bem como nos dias anteriores, na Secretaria da Catedral e nas secretarias paroquiais de Caxias do Sul.

O pároco da Catedral Diocesana, padre Volnei Vanassi, recorda a importância da participação dos fiéis neste momento de unidade da cidade.

“Junto dos padres de Caxias, definimos que neste horário da tarde, a celebração será somente no centro da cidade. É um dia de grande manifestação de nossa fé na Eucaristia e a comunhão é nossa unidade com toda a Igreja. Nosso convite é este: venha participar, às 15h do dia de Corpus Christi, na Catedral Diocesana, seguindo em procissão até a igreja de São Pelegrino. Nosso gesto concreto nos ajuda a perceber que somos membros de Cristo”, salienta.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp