Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis une esforços para minimizar perdas na economia e no auxílio às famílias

Um dos principais desafios enfrentados pelas cidades da região é a logística, prejudicada pela destruição de estrada e pontes

Publicado por
09:39 - 16/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(FOTO: HELOÍSA GASPARIN/ACIV)

A Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV) está empenhada em auxiliar a região a se reerguer após os recentes desastres naturais que assolaram o Estado. Diante dos desafios enfrentados pelas comunidades, a ACIV vem trabalhando incansavelmente para encontrar soluções e oferecer suporte às famílias e empresas afetadas.

Desde o início da crise desencadeada pelas fortes chuvas, a ACIV tem estado ativamente envolvida, oferecendo auxílio às famílias que perderam tudo e buscando alternativas para impulsionar a economia local. Reconhecendo a gravidade da situação e a urgência em agir, a entidade realizou uma reunião da diretoria na última quarta-feira (15) para traçar estratégias que minimizem os impactos e promovam a recuperação da região.

Durante a reunião, foram estabelecidas diversas ações, incluindo o contato com dirigentes de entidades da região e políticos, visando estabelecer parcerias e buscar soluções conjuntas. Um dos principais desafios enfrentados pelas cidades da região é a logística, prejudicada pela destruição de estradas (principalmente a Serra das Antas) e pontes, o que tem impactado diretamente as empresas locais, algumas das quais se viram obrigadas a conceder férias aos funcionários devido à dificuldade de escoamento de produtos e a chegada de insumos.

Diante desse cenário, a ACIV realizará uma reunião nesta quinta-feira (16), às 13h15min, em sua sede, reunindo entidades empresariais, empresários e lideranças políticas, com o objetivo de buscar soluções emergenciais para a crise logística e outras medidas que possam mitigar as perdas na região.

Rubia Freitas, presidente da ACIV, enfatiza o compromisso da entidade em enfrentar esse desafio de maneira incisiva e eficaz: “Todas as medidas possíveis serão tomadas para resolver esse grave problema que afeta nossa região. Precisamos de ações emergenciais, mas também de soluções que minimizem as perdas, mantenham os empregos e ofereçam auxílio às famílias necessitadas. Por isso, a ACIV lidera esse movimento em busca de soluções”.

O principal objetivo é encontrar uma via alternativa para as empresas. Além disso, a ACIV lançará uma campanha de incentivo às compras no comércio local, visando fortalecer as empresas afetadas e evitar perdas maiores.

LEIA MAIS 
Senado aprova suspensão da dívida do RS com a União por três anos
 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp