Alunos do IFRS de Bento e Farroupilha visitam Usina Hidrelétrica no Paraná

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) dos campus de Bento Gonçalves e Farroupilha realizaram uma visita…

Publicado por
16:15 - 02/10/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) dos campus de Bento Gonçalves e Farroupilha realizaram uma visita técnica nos dias 19 e 21 de setembro de 2019, à Usina Hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A visita faz parte do projeto “A experimentação como ferramenta de Ensino e Aprendizagem de Física”. Os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática participaram da atividade que foi coordenada pelos servidores Manuel Andrade Neto, Paulo Rebeque e Tiago Belmonte Nascimento, e também contou com a presença dos professores do Campus Farroupilha, Alexandre Bühler e Murillo Azevedo.

Eles foram recepcionados no espaço de visitantes onde assistiram a um filme institucional seguido pelo passeio pelas instalações da Usina. Ainda receberam da Usina Itaipu Binacional um exemplar de livro de conteúdo técnico sobre Itaipu doado a Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves.

Os alunos ainda conheceram o Parque das Aves, que é uma instituição privada que trabalha como um centro de conservação integrada de espécies da Mata Atlântica, pesquisando a reprodução em cativeiro e preservando animais ameaçados de extinção, e as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu que é uma área protegida brasileira do grupo das Unidades de Conservação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp