Foto: Nickson Rocha/ Divulgação
O governo Federal anunciou, nesta terça-feira (11), a projeção que, ainda neste semestre, a Prefeitura de Caxias do Sul possa a ser autorizada encaminhar a licitação e iniciar os investimentos do futuro Aeroporto de Vila Oliva. A informação foi postada em uma rede social e repassada pelo Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Tomé Barros Monteiro da Franca, em reunião com o prefeito Adiló Didomenico, que cumpre agenda em Brasília.
Ao ressaltar a importância, ele relatou que o projeto foi encaminhado para qualificação no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também estimou que em breve, o Executivo caxiense possa encaminhar o projeto das edificações do terminal de passageiros.
“É um projeto prioritário da Secretaria de Aviação Civil, no Ministério de Portos e Aeroportos. O Ministro Costa Filho tem tratado desse investimento como prioridade e já foi autorizado pela SAC, aprovado e está pronto o investimento de cerca de R$ 170 milhões. Nós encaminhamos este projeto para a qualificação no PAC e acreditamos que nesse semestre possamos autorizar a Prefeitura a encaminhar a licitação e iniciar os investimentos dessa infraestrutura aeroportuária que é muito importante para Caxias do Sul, para o Rio Grande do Sul e para todo Brasil. Em breve, a Prefeitura deve estar apresentando projeto do lado terra (as edificações do terminal de passageiros) para que a gente possa dar os encaminhamentos também”, destacou Tomé Franca, na sua rede social.
Presente também no encontro, a deputada federal Denise Pessôa (PT) ressaltou os encaminhamentos do projeto no chamado “Lado A”, e que essa etapa está pronta para ser habilitada no PAC junto à Casa Civil.
“A ideia é que se coloque todos os esforços para habilitação no Programa. E a outra parte, o terminal de passageiros, se discuta em seguida depois desses encaminhamentos. A Secretaria entende que o aeroporto é extremamente estratégico, um dos mais importantes aeroportos regionais do Brasil. O Ministério de Portos e Aeroportos tem muito interesse que ele saia do papel”, pontua.
O prefeito de Caxias do Sul viajou a Brasília para diversas agendas no último domingo (9). Ele retornou ao município na madrugada desta quarta-feira (12).
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.