Trânsito flui normalmente na BR-470 após ônibus tombar e deixar 30 feridos

0
1544
Feridos foram socorridos (Foto: Bruno Mezzomo)

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (14) no km 168 da BR-470, em Veranópolis deixou 30 universitários do Paraná feridos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Os estudantes de Administração da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UniCentro) saíram de Guarapuava, no Paraná, e tinham como destino Bento Gonçalves onde visitaram uma vinícola e na sequência Gramado, onde realizariam uma vistoria técnica.

Ambulâncias da região participaram do socorro (Foto: Bruno Mezzomo)

O motorista do coletivo perdeu o controle às 7h30min quando chovia muito na região. Ele seguia pela rodovia federal no sentido Veranópolis – Bento Gonçalves e acabou tombando em uma curva para a direita no Belvedera do Espigão. No ônibus tinha 44 passageiros e dois motoristas. A pista ficou totalmente bloqueada até às 9h15min, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e liberada em meia pista após limpeza feita pelo Corpo de Bombeiros. O trânsito precisou ser novamente interrompido no final da manhã para a retirada do veículo.

Veículo foi retirado no final da manhã (Foto: Bruno Mezzomo)

Dez ambulâncias do Samu e dos bombeiros de Bento, Veranópolis, Nova Prata além de ambulâncias da prefeitura de Veranópolis e médicos do Hospital São Peregrino Lazziozi auxiliaram no resgate e socorro das vítimas. Não houve feridos com gravidade. A maioria teve lesões na clavícula, costela e tórax. Vinte universitários foram encaminhados ao Hospital de Veranópolis e dez para o Hospital São João Batista, em Nova Prata.

O grupo de alunos que se acidentou são estudantes de Chopinzinho. Quatro professores acompanham os alunos nessa viagem. Um outro ônibus será disponibilizado para levar os universitários a cidade de origem.

Portal Leouve fez uma transmissão ao vivo direto do local com Bruno Mezzomo

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.