Tranquilidade marca retorno do feriado prolongado nos trechos da Serra Gaúcha

0
205

Dias de forte chuva que atingiu a região da Serra Gaúcha nesses últimos dias foi determinante para a redução do fluxo de veículos, sobretudo, para aqueles motoristas que pretendiam se dirigir ao litoral gaúcho no período entre o dia 11 e 15 de outubro.

(Foto: Divulgação/PRF)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o levantamento preliminar da Operação 12 de Outubro não registrou nenhum óbito no trecho da 5ª delegacia, que compreende trechos da Serra Gaúcha e Vacaria (Rodovias BR-116 e BR-285). Ao todo foram contabilizados oito ocorrências de acidente de trânsito, sendo uma com vítima em estado grave de saúde.

Operação 12 de Outubro (Foto: PRF)

Ainda com relação a Operação 12 de Outubro, mais de 400 veículos foram fiscalizados, com 197 testes de bafômetros realizados, seis motoristas autuados por dirigir sob efeito de álcool e um preso. No mesmo período da operação, de 11 a 15 de outubro, foram notificados 264 veículos, sendo desse total 26 motoristas, correspondem a ultrapassagens em locais proibidos, um dos principais fatores pelos números de vítimas fatais no trânsito.

A PRF também destaca a atuação no apoio da 10ª Volta Ciclística de Vacaria e da escolta na Procissão de Nossa Senhora Aparecida em São Marcos, além do registro de oito auxílios a usuários em situações diversas de necessidade, como troca de pneus, acionamento de guinchos, etc. “Apesar de todas as dificuldades, a PRF continuará atuando de maneira firme e pontual tanto na fiscalização de trânsito quanto no combate ao crime no intuito de manter a segurança nas rodovias da região”, destaca o chefe da 5ª delegacia Marco Baierle.

Escolta policial para a 10ª Volta Ciclística de Vacaria (Foto: PRF)

LEAVE A REPLY