Trabalho conjunto PRF e PC faz grande apreensão de drogas, arma e munição

0
2115
Droga seria levada para Caxias (Fotos e vídeo: Dariano Moraes/PRF/PC)

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira,13, no km 223 da BR 470, em Garibaldi, a partir de um trabalho de investigação da Delegacia Especial em Furto Roubo Entorpecentes e Captura de Caxias do Sul, (Defrec) em atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Droga estava num local de fácil acesso

A carreta com placas de Taquara vinha de Foz do Iguaçu. O que chamou atenção dos policiais é que a droga estava na caixa de mantimentos e na cabine da carreta, lugares vulneráveis e de fácil percepção numa abordagem.

Conforme o titular da Defrec, Delegado Adriano Linhares, o fato de não esconder a droga revela que a prática era contumaz. “Esta é uma ação que se repetiu outras vezes, a ponto de não haver preocupação em esconder ou dificultar o trabalho de revista no veículo.

O motorista de Ronda Alta-RS, 50 anos, foi preso em flagrante e não possui antecedentes policiais. A carreta está em nome de uma terceiros, ligado a uma empresa. Durante revista foram encontrados 20,8 kg de pasta base de cocaína, 52,5 kg cocaína, 111 Kg maconha, e uma pistola 5.7 x 28mm, cuja comercialização e uso é proibido no Brasil e 500 munições do mesmo calibre da arma apreendida.

O Delegado Linhares acrescenta que a pasta base de cocaína poderia render mais de 200 kg da droga.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.