FIM DA GREVE

Trabalhadores dos Correios encerram greve no RS

ARTHUR CIPRIANI -     
0
185

Encerrou no final da tarde de ontem a greve dos Correios, foi decidido pelos trabalhadores em assembleia realizada na sede da entidade na Capital, encerrar a greve que havia começado no início do dia. Os serviços retornam ao normal hoje.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) votou e atendeu a praticamente todas as reivindicações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), com algumas alterações. A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST julgou o dissídio ajuizado pela ECT em meados de 2017, contra diversas entidades sindicais representantes dos trabalhadores de Correios, para impor pagamento de mensalidades para o Plano de Saúde, Postal Saúde – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios. A empresa também propôs a retirada de pais do plano, contrariando os termos do acordo coletivo que está em vigência até 31/07/2018.

Foi aprovada a proporcionalidade dos pagamentos das despesas totais do plano de saúde, sendo 30% para os empregados e 70% para o empregador. Também ficou definindo, que se houver lucro no exercício anterior, os Correios irão reverter 15% para o custeio das mensalidades dos planos. O Portal Saúde atende cerca de 140 mil funcionários ativos e aposentados dos Correios e ais 250 mil pessoas, chegando a aproximadamente 400 mil pessoas.

 

Correios encerram greve após decisão do TST (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.