Teutônia e Westfália firmarão convênio para construção de nova ponte

0
570
(Foto: Paloma Driemeyer Valandro/divulgação

Na próxima semana as Prefeituras de Teutônia e Westfália irão assinar um convênio para a construção de nova ponte sobre o Arroio Boa Vista. A ponte, que faz divisa entre os dois municípios, interliga o Bairro Boa Vista (Teutônia) e a localidade de Linha Frank (Westfália). O ato ocorre na terça-feira (15), junto à ponte e, reunirá autoridades e a comunidade.

O convênio, que prevê as obrigações de cada município, tem como objetivo a conjugação de esforços visando a construção da nova ponte sobre o arroio Boa Vista, compreendendo a elaboração de projeto completo de engenharia e de seu respectivo projeto de licenciamento ambiental, bem como a contratação de empreiteira para execução das obras. A celebração de convênio entre as duas Prefeituras foi aprovada pelas Câmaras de Vereadores de Teutônia e Westfália no final de 2018.

A intenção é aumentar a largura, o comprimento e a altura da ponte. Assim, se evitará o bloqueio da via em dias de muita chuva, quando o arroio transborda e passa por cima da ponte. Por mais que os municípios sigam pleiteando recursos federais, a probabilidade de a obra ser executada com recursos próprios é maior. Inclusive, o convênio já preverá reserva de recursos para a construção da ponte. A intenção é concluir a obra até o final do mandato, no ano de 2020.

(Foto: Paloma Driemeyer Valandro/Divulgação)

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.