Tarifa de água em Caxias não tem reajuste para 2019

0
596
foto: maicon rech/rscom

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul anunciou, nesta quinta-feira (10), que pelo segundo ano consecutivo não haverá reajuste na tarifa de água do município.

Ainda para este ano, está previsto o investimentos de R$ 45 milhões em expansão das redes, troca de tubulações antigas, ações para aumentar a qualidade da água e combate a vazamentos, entre outras iniciativas.

Nos dois últimos anos, o Samae vem trabalhando em ações para a contenção de despesas. A revisão dos contratos de prestação de serviços, o rígido controle de empenhos e o combate a fraudes e ligações clandestinas nas residências foram algumas das medidas implementadas.

Considerando a Lei de Diretrizes Orçamentárias, as receitas próprias do Samae para 2019 foram estimadas levando-se em conta as de 2018, com ajustes para mais ou para menos, de acordo com as peculiaridades.

Já as despesas foram estimadas de acordo com os parâmetros de encargos de pessoal e sociais, dívidas por operações de crédito, gastos correntes, reserva de contingência e com valores previstos em investimentos que qualifiquem ainda mais o serviço prestado à comunidade.

* Índice de Preços ao Consumidor Amplo do ano anterior – Fonte: IBGE

 

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.