Soberano: Esportivo está de volta à elite do futebol gaúcho

0
750

Desde os primeiros passos na Divisão de Acesso, o objetivo do Esportivo era só um: subir para a elite do futebol gaúcho em 2020. Neste domingo (12), ao lado da torcida em Bento Gonçalves, o Tivo empatou o segundo jogo contra o Guarani de Venâncio Aires em 1 a 1 e confirmou o acesso. O gol de Nunes foi o suficiente para esquentar a tarde gelada na Montanha e garantir a ida para a final do estadual.

No ano do centenário do clube, comissão técnica, direção e jogadores, sabiam da responsabilidade de conquistar o triunfo. O primeiro duelo da semifinal em Venâncio Aires terminou em 2 a 1 para o Esportivo.

Engana-se quem pensa que hoje o time bento-gonçalvense entrou em campo com o resultado debaixo do braço. Desde o início, os donos da casa buscaram a vitória. Melhor e pressionando, o Tivo quase abriu o placar em uma cobrança de escanteio. O experiente Athos bateu direto e o travessão tirou o gol olímpico dos mandantes. Depois, bate, rebate, chutes para fora.

No segundo tempo, o Esportivo conseguiu administrar o duelo. Até que o volante Nunes, aproveitou a sobra da bola para colocar justiça no marcador: 1 a 0. O empate dos visitantes veio logo depois, mas já era tarde.

A partir daí, só festa. No próximo final de semana, o Esportivo começa a disputa pelo título da Divisão de Acesso contra o Ypiranga. E, no próximo ano, o Gauchão 2020.

Fotos: (Marcelo Piccoli/Grupo RSCOM)

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY