Simers lança vídeo 360º no Dia do Médico

0
587


Que tal vivenciar a rotina real dos médicos na emergência, UTI, sala de recuperação e demais setores de um hospital? Essa é a proposta do terceiro vídeo do movimento Histórias que marcam, criado pelo Simers (Sindicato Médico do RS). Gravado em realidade virtual, a produção será lançada nesta quinta-feira (18), em uma homenagem ao Dia do Médico.

Com uma câmera nas mãos, um médico intensivista mostra os corredores que percorre todos os dias. Ele inicia o roteiro na emergência – ambiente conhecido pela já tradicional superlotação – e segue mostrando macas, salas de espera e leitos ocupados. A visita termina justamente na UTI, local em que ele vive a sua rotina. É ali que o médico relata as histórias que marcam sua trajetória profissional e lembra de toda a luta e dedicação dos colegas para ajudar aqueles que mais precisam, sem medir esforços.

Para divulgar a ação, o Simers vai distribuir cerca de 150 cardboards para que os médicos e formadores de opinião dos principais hospitais gaúchos possam experienciar melhor o storytelling do vídeo em VR.

Veja o vídeo 360º

Histórias que marcam

Lançado em setembro, o movimento Histórias que marcam promove a valorização da categoria médica e traz a tona a relação humana que existe entre médico e paciente. Disponível nas plataformas digitais do Simers, o projeto utiliza três vídeos para mostrar os relatos de luta pela vida, contados por três olhares distintos: paciente, médico e contexto. O primeiro apresenta o relato de Karine Legendre e sua recuperação de uma doença que a deixou entre a vida e morte.

Assista o relato da Karine

O segundo traz o ponto de vista do dr. Rodrigo Duquia, um dos principais responsáveis pela recuperação da paciente. O terceiro material finaliza o projeto com uma gravação em realidade virtual, revelando o dia a dia dos médicos dentro de um grande hospital público de Porto Alegre.

O conceito é de que toda luta deixa marcas, físicas ou emocionais, em pacientes ou médicos e no próprio ambiente.

Assista o depoimento do Dr. Duquia

Com a iniciativa, a entidade acredita que tais histórias merecem ser compartilhadas, como exemplo de motivação, superação e como forma de reconhecimento ao trabalho de quem luta pela vida incansavelmente, os médicos.

Confira em www.historiasquemarcam.com.br e compartilhe você também as marcas que ficaram na sua história.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.