PRIMEIRO ENCONTRO

Simecs e metalúrgicos iniciam discussão sobre dissídio da categoria em Caxias

RICARDO DE SOUZA -     
0
840

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (Foto: Adriana Miorelli/Divulgação)

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – Simecs e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul iniciaram nesta quinta-feira, dia 14, a discussão sobre o dissídio dos trabalhadores do setor metalúrgico para 2018. A data-base da categoria é 1º de junho.

Na oportunidade, o presidente do SIMECS, Reomar Slaviero, entregou a pauta de reivindicação a ser analisada pelas partes, observando sobre a importância do clima de diálogo recíproco e o alto nível que deve regular toda negociação desse porte e importância. De forma mais específica, Slaviero falou sobre a lentidão do processo de recuperação econômica, os dados do desemprego e as perdas sofridas pela indústria de Caxias nos últimos três anos. Tendo em vista esse cenário, o dirigente do SIMECS salientou que a negociação que se inicia pede cautela e bom senso, buscando, ao final, preservar trabalhadores e empresas.

Já o Sindicato dos Metalúrgicos entra na negociação defendendo a necessidade de um aumento real para a categoria. Conforme a entidade, a inflação oficial não condiz com a realidade do trabalhador na serra gaúcha, uma vez que os gastos com alimentação e combustível aumentaram de forma considerável nos últimos meses.

Ao final do encontro, uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, dia 19, às 9h.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.