Sicoob Meridional anuncia resultado de 44% de crescimento

0
225

O Sicoob Merdional realizou na manhã deste sábado a sua pré-assembleia com associados em Bento Gonçalves. Composta por 19 agências, sete das quais no Rio Grande do Sul e as demais no estado do Paraná, o Siccob Meridional possui 37.600 associados e ativos de 486 milhões de reais.

Solange Martins é a presidente da Sicoob Meridional

Coube à presidente da Cooperativa, Solange Pinzon de Carvalho Martins apresentar os resultados da instituição, que nos últimos dois anos cresceu à razão de 30%, aos associados. Antes porém ela lembrou que o sistema Siccob está presente nas 27 unidades da federação, com 4,4 milhões de associados e administrando ativos de 104,2 bilhões de reais. São 16 centrais em todo o país e 451 singularidadades (o Siccob Meridional é uma destas singularidades) e 2899 agências, ficando atrás apenas dos quatro maiores bancos em operação no país.

Os indicadores são de crescimento com resultado de 44% superior ao do ano anterior. A previsão é criar mais cinco agências e manter o crescimento financeiro de 30% realizado nos últimos anos.

Carlos e Sabrina estão à frente das agências em Bento

Solange lembra que nos dois últimos anos o sistema financeiro retraiu crédito enquanto o sistema cooperativo ampliou o crédito.

Sobre a resposta da cidade de Bento Gonçalves ao sistema, Solange destacou que a receptividade tem se revelado tão boa que Siccob Meridional abriu nela a sua segunda agência em 2018. Na agência da rua Félix da Cunha o gerente é Carlos Bastos e a da Osvaldo Aranha está aos cuidados de Sabrina Rinaldi Barni. Eles comando um corpo de 12 colaboradores.

Ouça a presidente Solange

 

LEAVE A REPLY