AJUDA

Bingo solidário em Garibaldi busca arrecadar recursos para tratamento de menino na Tailândia

Morador de Bento Gonçalves, Theo está internado na UTI em Bangkok e precisa de apoio para custear despesas médicas

Bingo solidário em Garibaldi busca arrecadar recursos para tratamento de menino na Tailândia Bingo solidário em Garibaldi busca arrecadar recursos para tratamento de menino na Tailândia Bingo solidário em Garibaldi busca arrecadar recursos para tratamento de menino na Tailândia Bingo solidário em Garibaldi busca arrecadar recursos para tratamento de menino na Tailândia
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Nesta sexta-feira, 16 de maio, será realizado um bingo beneficente em prol do menino Théo Damian. Morador de Bento Gonçalves, ele está internado na UTI de um hospital em Bangkok, na Tailândia. O evento acontece na Rua José Gava, 1276, no bairro Tamandaré, em Garibaldi, com início previsto para às 19h30.

O valor do ingresso (R$ 30 reais) dá direito a oito rodadas de bingo, e cartelas adicionais poderão ser adquiridas no local. Os prêmios foram doados por empresas da indústria e do comércio de Bento Gonçalves, que se uniram à causa.

Os pontos de venda das cartelas antecipadas são:

  • Secretaria da Paróquia Santo Antônio, ao lado do Shopping Bento
  • Elleve Emagrecimento (Av. Assis Brasil, 52) — Contato: (54) 99167-4512
  • Renata Longhi — Contato: (54) 99661-3135

Sobre Theo Damian

A história de Theo Damian, de apenas dois anos e meio, sensibiliza a comunidade e mobiliza uma rede de solidariedade. Nascido prematuro extremo em Bento Gonçalves com apenas 900 gramas, ele enfrenta desde o nascimento graves complicações de saúde, como hemorragia cerebral, hidrocefalia e retinopatia da prematuridade, que resultou na perda da visão. Na busca por tratamento, a mãe, Janaina Damian, percorreu várias cidades brasileiras, até que uma cirurgia em Curitiba trouxe esperança ao devolver certa percepção de luz a Theo.

Atualmente, a esperança da família está na Tailândia. Internado há 25 dias em um hospital de Bangkok, Theo foi aceito para um tratamento com células-tronco, que pode melhorar sua visão e reduzir sequelas neurológicas. No entanto, a família enfrenta o desafio de arrecadar R$ 402 mil para continuar o tratamento, além de bancar despesas como logística. Enquanto isso, o olho direito de Theo precisará ser removido, e o esquerdo ainda requer cirurgia, conforme explica a mãe, que segue na luta diária pela recuperação do filho.