Serra Gaúcha vence o San Diego e garante vaga na elite nacional de rugby

0
74

Em mais um jogo eletrizante e decidido apenas na prorrogação, o Serra Gaúcha Rugby venceu o San Diego, de Porto Alegre, e garantiu a última vaga para a primeira divisão do rugby brasileiro em 2019. Os caxienses farão companhia ao Farrapos, de Bento Gonçalves, que neste final de semana garantiu vaga na final do Super 16.

A equipe visitante saiu na frente abrindo 16 a 0 em 20 minutos de jogo. Apesar do início ruim, o time caxiense conseguiu levar a diferença para apenas três pontos no intervalo.

Apesar de um bom controle do jogo no segundo tempo, o Serra não conseguiu segurar o adversário que empatou o jogo nos minutos finais, levando a partida para a prorrogação. O tempo extra foi disputado no formato “morte súbita” e com isso ambas equipes tentaram um dropgoal que garantiria a vitória, porém sem sucesso.

O Serra conseguiu em uma jogada coletiva levar a bola até a lateral oposta. O jogador Botcha conseguiu se desvencilhar da marcação e fazer o try que garantiu a vitória e a vaga no Super 16.

A próxima semana é de folga para recuperação dos atletas. O próximo desafio do Serra é a última etapa da Copa RS que será realizada em Dois Irmãos no dia 21 de outubro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.