Semáforos de Farroupilha terão sistema que autua quem cruzar sinal vermelho

0
926
Na útima semana, semáforo no trevo da Tramontina passou um dia inteiro desligado (Foto:Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

Nos próximos seis meses, cerca de 15 cruzamentos que contam com semáforos em  Farroupilha ganharão um equipamento que permite autuar motoristas que cruzem o sinal vermelho ou que parem em cima da faixa de pedestres. O projeto faz parte do cercamento eletrônico e a vigilância por câmeras de monitoramento que será implementado na cidade.

A identificação será através da placa do veiculo por uma câmera instalada junto as sinaleiras. Já para quem parar sobre a faixa, o condutor terá um tempo pré determinado para fazer a retirada do veículo antes de receber a autuação. A intenção da Guarda Civil Municipal é de que, após instalados, os motoristas tenham seis meses de adaptação ao novo sistema. Durante as madrugadas, os semáforos ficaram em amarelo piscante, não gerando multas.

Outra novidade será um sistema de semáforos inteligentes, que possibilitara uma programação em tempo real do temporizador, evitando as grades filas e um conserto feito à distancia. os equipamentos da cidade hoje precisam que equipes se desloquem ao local, causando uma demora na normalização.

A instalação será feita por uma empresa através de um contrato de aluguel. Durante toda essa semana, testes serão feitos em alguns pontos da cidade. A manutenção também será de responsabilidade da empresa que já foi contratada através de licitação. A operação será através de uma central de controle. Os esquipamentos poderão identificar todo veículo que entra e sai da cidade em nove pontos.

O pacote também contempla a compra e instalação de 10 câmeras de monitoramento no centro da cidade. Elas ficarão próximas as escolas da região. Além disso, quatro colégio terão câmeras de reconhecimento facial, capazes de identificar que circula pelas proximidades.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY