Semáforo na esquina da Santos Dumont com Vereador Mário Pezzi entra em operação

0
203
(foto: leonardo portella/smttm/divulgação)

Começou a funcionar na manhã desse sábado (18) o semáforo no cruzamento das ruas Santos Dumont com a Vereador Mário Pezzi, no bairro Exposição, em Caxias do Sul. Os equipamentos foram instalados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e serão responsáveis por disciplinar o tráfego nas vias, além de contribuir com a segurança no trecho.

O início da operação das sinaleiras foi autorizado após a conclusão dos trabalhos de implantação de faixas de retenção e de segurança, realizado durante a madrugada de sábado. Para a travessia, além dos semáforos para pedestres, o local conta com botoeiras, para pausar a circulação dos veículos. O dispositivo também tem orientações por voz, que facilitam a travessia de pessoas com deficiência.

Nos últimos três anos, a Fiscalização de Trânsito atendeu seis chamados de acidentes no cruzamento. Alguns deles mais graves, inclusive com a ocorrência de capotamento. Além da movimentação de veículos, a quadra é bastante frequentada por estudantes de duas instituições de ensino que funcionam próximas ao local.

A SMTTM ainda prevê a instalação de mais um semáforo no cruzamento da rua Pedro Tomasi com a Plácido de Castro, no Exposição. Os equipamentos foram instalados e aguardam a conclusão dos trabalhos de sinalização antes de entrarem em funcionamento. A previsão é que os semáforos comecem a operar ainda nesta semana.

Também estão no cronograma da pasta a instalação de sinaleiras no entroncamento das ruas Conselheiro Dantas com a Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e na RS-122, no acesso ao distrito de Forqueta. Este último depende de aprovação formal do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY