A Polícia Civil informou, por meio de nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (5), que instaurou um inquérito para apurar a morte de Fabiano de Moura Dias, de 44 anos. O caso está sendo tratado como lesão corporal seguida de morte.
Fabiano foi agredido no dia 14 de maio, no cruzamento das ruas Rômulo Noro com Pinheiro Machado, no Centro de Farroupilha. Ele morreu na madrugada desta quinta (5), no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, após permanecer internado por 22 dias em decorrência de um traumatismo craniano.
Investigação da Polícia
Conforme a Polícia Civil, o homem apontado como autor da agressão — um funcionário de uma empresa de monitoramento — alegou, em depoimento prestado no dia do fato, que agiu em legítima defesa.
Para embasar a investigação, foram anexados ao processo os prontuários médicos da vítima, o exame de lesão corporal e imagens de câmeras de segurança. Ainda segundo a corporação, novas oitivas serão realizadas e, após a conclusão e o envio do laudo de necropsia, o inquérito será remetido à Justiça.