A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul, informa que, nos próximos dias, atualizará o cadastro dos usuários do sistema de Transporte Porta a Porta, voltado para pessoas com deficiência.
No dia 19 de março, o sistema passou por uma atualização e passou a operar pelo aplicativo “Optai”, que oferece vantagens como maior facilidade no agendamento e cancelamento de viagens, além da otimização dos deslocamentos.
Nos últimos dias, entretanto, usuários relataram problemas. Por exemplo, houve atrasos na chegada dos ônibus em relação aos horários agendados. Além disso, foram registradas informações conflitantes sobre os horários de funcionamento das entidades. Da mesma forma, alguns endereços estavam incorretos, o que gerou ainda mais confusão.
A SMTTM esclarece que esses problemas são decorrentes da desatualização dos cadastros dos usuários. Como o novo aplicativo utiliza dados de GPS, é fundamental que os endereços cadastrados estejam corretos. Para solucionar essa questão, servidores da SMTTM e da concessionária entrarão em contato individualmente com cada usuário para realizar a atualização dos dados.
O cadastro deve estar em nome do usuário do serviço e não de seu representante legal ou acompanhante. Além disso, é necessário preencher o Termo de Uso do Serviço, que define as diretrizes e regras de utilização. O documento inclui instruções sobre a chegada do motorista ao endereço requisitado e os procedimentos a serem seguidos caso o usuário não esteja presente.
Os veículos do Transporte Porta a Porta transportam vários usuários simultaneamente, seguindo um cronograma que prioriza o melhor aproveitamento do tempo e do itinerário. Para facilitar a adaptação dos usuários e seus acompanhantes, a equipe de servidores acompanhará temporariamente os passageiros nos veículos. Além disso, eles esclarecerão dúvidas sobre o uso do aplicativo, garantindo um atendimento mais eficiente.
O secretário Elisandro Fiuza destaca os benefícios do novo sistema:
“Até então, o serviço era prestado conforme a percepção dos servidores da secretaria e dos operadores da concessionária. Agora, com a utilização deste aplicativo, teremos uma otimização dos itinerários, ajustes nos deslocamentos e a certeza de que um maior número de atendimentos será realizado”, afirmou o titular da SMTTM.
A implementação do novo sistema exige um período de adaptação tanto para os operadores quanto para os usuários, além de um monitoramento contínuo para garantir a excelência na prestação do serviço. Uma das metas da administração municipal é expandir futuramente o uso do aplicativo para as linhas do transporte público municipal.
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…
O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade
Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
This website uses cookies.