(Foto: Divulgação)
O coordenador do Procon de Caxias do Sul, Jair Zauza, comunicou ao delegado regional da Polícia Civil, Cleber dos Santos Lima, uma série de denúncias que o órgão tem recebido nos últimos meses, principalmente de aposentados. A maioria informa ter sido vítima de golpes, como financiamentos consignados indevidos, de cartão, nudez, precatórios e requisições de pequeno valor, além de mentiras para obter informações sobre documentos, dentre outros, aplicados por meio telefônico móvel ou fixo.
O objetivo da reunião foi o de organizar, em conjunto com a Polícia Civil, conselhos e instituições de defesa dos idosos, campanhas de esclarecimento do público-alvo para que se protejam dos golpes de estelionatários. Ficou acordada a realização, em breve, de reuniões virtuais com diversos órgãos para buscar alternativas para diminuir e combater esses crimes.
Zauza aponta como melhor medida preventiva o não fornecimento de nenhum tipo de documento, senhas e número de cartões via telefone ou mensagem, e rejeição a todas as propostas. “O ideal é ir atrás do empréstimo ou de outro tipo de serviço quando houver necessidade ou interesse”, assinala.
Em caso de dúvida, a recomendação é contatar com o banco e verificar se o que é solicitado é verdadeiro. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 151 ou WhatsApp (54) 9 9929.8190.
Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…
Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul
Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
This website uses cookies.