Mais de 100 mil em prejuízo ao crime organizado e cerca de 710 gramas de cocaína a menos nas ruas. (Foto: Reprodução)
Mais de 100 mil em prejuízo ao crime organizado e cerca de 710 gramas de cocaína a menos nas ruas. (Foto: Reprodução)

Policiais da Rocam e do 4º Pelotão apreenderam quase um quilo de cocaína e três pessoas acabaram presas acusadas de tráfico de drogas, em Guaporé. Duas mulheres, de 29 e 35 anos, e um homem, de 25 anos, foram flagrados com o material ilícito

A ação da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do 4º Pelotão, no combate ao tráfico de drogas no município, ocorreu na tarde da última sexta-feira (31), nos bairros Nossa Senhora da Saúde e Conceição.

Com base em denúncias, as equipes iniciaram patrulhamento em uma área já conhecida pelo tráfico. As informações davam conta que um veículo Fiat/Fastback estaria comercializando entorpecentes. O automóvel suspeito foi localizado e abordado.

A condutora, uma mulher de 35 anos, foi flagrada entregando um invólucro contendo 102 gramas de cocaína a outra mulher, de 29 anos. Ambas foram detidas no local. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram um tablete de cocaína pesando 504,7 gramas.

Na sequência das diligências, os policiais localizaram um homem de 25 anos, apontado como envolvido no esquema, com 104 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 1.307,00 em dinheiro.

Foram aprendidos 710 gramas de cocaína. O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, os três foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.

O Fiat Fastback foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).