A Brigada Militar de Farroupilha realizou na noite desta sexta-feira, dia 21, a Operação Sossego Público. Com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Polícia Civil e dos Fiscais de Alvarás e de Trânsito da Prefeitura Municipal, a operação teve o objetivo de coibir a prática de som alto em veículos e fiscalização de bares da cidade.
Conforme a Brigada Militar, foram realizadas 2 barreiras de fiscalização de trânsito onde foram abordadas e identificadas 150 pessoas e 120 veículos, sendo 4 veículos recolhidos e 39 autuados entre Brigada Militar e Prefeitura Municipal. Dois bares foram notificados pelos agentes da Secretaria da Fazenda e uma pessoa se comprometeu a comparecer em juízo, por ter sido flagrada portando entorpecentes, após a confecção do Termo Circunstanciado pelos policiais militares.
Segundo o comandante da 1° CIA de Polícia Militar do 36º BPM, Capitão Tonatto, a operação teve como finalidade fiscalizações de trânsito e abordagens de pessoas visando coibir a prática da contravenção penal da Perturbação da Tranquilidade e do Sossego Público, provocada pelos altos volumes de som, constatados em veículos sejam eles estacionados ou em movimento e também em estabelecimentos comerciais e residências, reprimir também infrações de trânsito (veículos rebaixados) e crimes (embriaguez ao volante e direção perigosa), até mesmo fiscalizar comércios, do tipo bares e conveniências, que funcionam durante o período da noite onde há aglomeração de pessoas índice de denúncias de ocorrências de delitos.
Reportagem: Emílio Nunes
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.