Gilmar Francisco. Foto: Arquivo pessoal.
A Polícia Civil de Balneário Gaivota prendeu, na tarde desta terça-feira (18), Gilberto Miguel da Silva, foragido desde a investigação do latrocínio que vitimou o ex-radialista Gilmar Francisco, ocorrido na Praia de Lagoinha, em 1° de março. A informação foi confirmada por volta das 14h pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa.
O suspeito foi capturado enquanto caminhava pela Avenida Beira-Mar e não ofereceu resistência. Após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional. A companheira dele, de 37 anos, foi presa na última quinta-feira e está no Presídio Regional de Araranguá. Os dois, conforme investigação, torturaram, mataram e assaltaram Gilmar Francisco. O casal era conhecido e frequentava a residência da vítima.
Com essa prisão, a Polícia Civil encerra as investigações do caso e aguarda apenas os laudos periciais para a conclusão do inquérito.
Gilmar Francisco foi encontrado morto dentro do box do banheiro de casa com sinais de violência. A janela da casa estava arrombada e a perícia constatou que houve uma tentativa de forjar um suicídio, com uma corda no pescoço dele. Diversos móveis estavam fora do lugar e o ambiente desorganizado, indicando que os autores do crime procuravam algo específico. Entre os objetos roubados estavam uma televisão, um micro-ondas e o carro da vítima, um Toyota Etios (encontrado poucos dias depois em uma área de mata). Em uma publicação nas redes sociais, a filha do ex-radialista reforçou que o pai foi torturado até a morte.
Os principais suspeitos de matar o ex-radialista Gilmar Francisco foram identificados ainda na quarta-feira, 5 de março, em Balneário Gaivota, litoral de Santa Catarina. O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, Lucas Fernandes da Rosa, afirmou que o casal havia sido detido e interrogado, mas, por já ter passado o período legal do flagrante, foi liberado. A Polícia Civil, então, solicitou prisão preventiva de ambos, com base em provas de autoria do crime.
Gilmar marcou sua trajetória no rádio da Serra Gaúcha, ficou conhecido por sua voz e carisma durante anos na Rádio Viva 94.5 FM. Residiu boa parte de sua vida no bairro Nova Vicenza, em Farroupilha, cidade onde foi sepultado. Ele deixou admiradores e colegas de profissão que lamentaram sua partida precoce. Ele ainda passou por mais veículos de comunicação na Serra e em Santa Catarina. Com irreverência e cantos, marcou época no rádio. No mês de fevereiro, visitou os estúdios da Viva em Caxias do Sul para um bate-papo com o amigo e comunicador Fabiano Pereira.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.