BIG BROTHER

Operação desarticula núcleo de facção do tráfico em Guaporé

Ação da Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão e apreendeu veículos, dinheiro e materiais ligados à atividade criminosa

Operação desarticula núcleo de facção do tráfico em Guaporé Operação desarticula núcleo de facção do tráfico em Guaporé Operação desarticula núcleo de facção do tráfico em Guaporé Operação desarticula núcleo de facção do tráfico em Guaporé
Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Guaporé - Uma ofensiva contra o tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Civil de Guaporé na manhã desta quinta-feira (22). Batizada de Operação Big Brother, a ação teve como alvo uma facção criminosa com atuação no município. Além disso, contou com o apoio de agentes de Serafina Corrêa, Casca, Marau e Passo Fundo.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Entre os presos, dois já estavam no sistema prisional: um apontado como líder local da facção e outro, responsável pelo setor financeiro do grupo.

Durante as diligências, os policiais apreenderam quatro veículos, considerados produtos ou instrumentos do crime. Além disso, valores em dinheiro e diversos objetos de interesse para a investigação foram também apreendidos.

As investigações já haviam resultado, anteriormente, na prisão em flagrante de um homem relacionado ao grupo. Ele era companheiro e filho de duas das mulheres presas nesta quinta. O homem foi encontrado com armas de fogo e entorpecentes.

Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé. A polícia segue apurando a extensão da atuação da facção na região.