Foto: Arquivo/Leouve
O Tribunal do Júri da Comarca de Bento Gonçalves realizará, em março de 2025, duas sessões para o julgamento de crimes de homicídio ocorridos no município. Os casos, registrados em 2019 e 2024, serão analisados por um Conselho de Sentença, que decidirá se os réus serão condenados ou absolvidos.
Nesta quinta-feira, dia 13, às 9h, será julgado um acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2.º, incisos II e IV, do Código Penal. O crime ocorreu em 20 de janeiro de 2024 e teve como vítima Dionater Bertuzzi.
Segundo a denúncia, Bertuzzi foi morto com chutes, pontapés e pisões enquanto dormia em via pública. O Conselho de Sentença será responsável por definir o destino do réu.
No dia 27, também às 9h, será julgado um réu acusado de homicídio simples, previsto no artigo 121 do Código Penal. O crime aconteceu em 23 de novembro de 2019, resultando na morte de Márcio Tacílio da Silva Ferreira.
As sessões seguirão os trâmites legais, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório. O Tribunal do Júri é essencial no sistema de justiça brasileiro, sendo responsável por julgar crimes dolosos contra a vida e permitindo a participação da sociedade nas decisões judiciais.
A comunidade poderá acompanhar o desdobramento dos casos, que reforçam a relevância do julgamento popular na busca por justiça e na preservação do Estado Democrático de Direito.
Negão foi encontrado nas proximidades do trevo do Carauno, na BR-285, por duas moradoras locais,…
Júlio foi atendido pelo SAMU e já está acompanhado de familiares
A apreensão aconteceu durante a execução da "Operação Cerco Fechado"
A abertura da Campanha será das 8h às 18h do dia 10 de maio, na…
O projeto atende famílias que perderam casas em função das enchentes e beneficia quem se…
Quem nunca sonhou em deixar o banheiro impecável sem precisar passar horas esfregando cada cantinho?…
This website uses cookies.